NELSON MARQUES [CH]

Nelson Marques, fotógrafo luso-suíço, manifesta desde muito jovem interesse pela fotografia. Com um sentido estético inato fora do comum, ainda como adolescente apresenta a sua primeira exposição na "Maison du Cartier des Eaux-Vives", em Genebra.

Terminada a sua formação académica, começou a sua carreira como assistente de alguns fotógrafos estrangeiros e como fotógrafo "freelancer" realizando vários trabalhos para catálogos, campanhas promocionais e publicitárias, publicações em livros e revistas.
Preocupado com a sua constante evolução participou e frequentou inúmeros workshops de fotografia em toda a Europa.

Em 1998, tem a oportunidade de expor na "FIL" Expo98 (O mundo rural) e fundou a empresa "NMDOIS estudios fotográficos".
Na área da fotografia social, Nelson Marques é frequentemente convidado como orador em workshops e apresentações em Portugal e Espanha organizados por associações como AFPAL em 2003, Konica-Minolta em 2004, Matfoto Distribuição SL em 2006, o centro fotográfico FEBRU em 2007, etc. Sendo reconhecido o seu carácter inovador e a sua eloquência singular e interactiva.

Em 2008, Nelson Marques decide vender a sua empresa para regressar para a Suíça, recuperando desta forma a liberdade que considera inerente à natureza de fotógrafo. Desde então, assume a fotografia de casamento em simultâneo com trabalhos de retrato e moda desenvolvendo o seu trabalho em vários países.

Nelson Marques segue o seu instinto de forma simples e rápida, pois cedo rendeu se à paixão pela fotografia. O seu trabalho final resulta da observação cuidadosa e, principalmente, intuitiva.

Portfolio

115
142
219
23
251
256
344
56