Carlos Ferreira

Carlos Ferreira um dia sonhou que os vídeos de casamento poderiam ser diferentes e que aquilo que aprendia na universidade sobre Cinema se poderia aplicar-lhes, fazendo deles autênticos Filmes. Tendo iniciado a sua formação em Cinema e Televisão na universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em 1999, foi em Londres ao fazer um curso avançado de realização com Patrick Tucker, em Raindance, que descobriu que uma história depende do modo como é contada. Explorar com criatividade esse modo de contar histórias tem marcado o seu percurso até hoje.

Mas foi em 2004, ao fazer o seu primeiro vídeo de casamento, e ao perceber o impacto que teve junto dos noivos, que soube que esta área iria ter um papel importante na sua vida. Desde então criou a marca Vídeoart, cuja direcção criativa assume, tendo contribuído desde logo para uma mudança de paradigma na produção de vídeos de casamento em Portugal.

É um apaixonado por histórias e pessoas, tendo desenvolvido um percurso dentro e fora do mundo dos casamentos. Como realizador e director de fotografia tem vindo a explorar várias áreas, tais como o videoclip, o institucional ou o documentário, em produções para a TAP, Fundação Calouste Gulbenkian, Adega Mayor, Universidade Católica de Lisboa, entre outras Este ano estreou nas salas de cinema a sua primeira longa-metragem documental como diretor de fotografia. “Setembro A Vida Inteira” teve estreia mundial no “International Wine Film Festival”, nos EUA, e estreia europeia em Espanha, no “MOST International Wine & Cava Film Festival”, onde recebeu o “Grande Prémio do Júri”.

Muito recentemente descobriu, ao ser orador no worskhop Something Blue 2018, que partilhar tem um poder incrível e assim viu nascer uma nova área de interesse que consiste em contagiar os outros com a sua paixão pela arte de contar histórias.

Portfolio