Marisa Martins

A ligação à fotografia começou na área de moda quando tinha 17 anos. Esta experiência permitiu-me estar em contacto com produções fotográficas para vários editoriais nacionais e internacionais, tendo-me despertado desde cedo um sentido crítico e uma paixão pela fotografia, que nunca me abandonou.

Aos 22 anos decidi dedicar-me ao curso de engenharia civil e a ligação à fotografia ficou adormecida, mas após vários anos a exercer na área da construção e com o nascimento da minha filha Clara, tudo se encaminhou para retomar a paixão pela fotografia. Em 2013 finalmente a fotografia passou de paixão a profissão, com o enorme privilégio de poder captar momentos felizes de tantas famílias que acompanho regularmente o que me permite retratar as suas estórias ao longo dos anos e passar a fazer parte integrante das suas vidas.

O meu principal foco de trabalho são as famílias, recém-nascidos e sessões de maternidade, embora como complemento realize frequentemente catálogos para marcas portuguesas de roupa de criança e de senhora, casamentos e eventos. O meu estilo é assente no storytelling, prefiro sempre a luz natural e a fotografia de exterior, estando constantemente à procura novas abordagens e tentando cada vez mais orientar o meu estilo para o género documental.

Portfolio

1
10
2
3
4
5
6
7
8
9