Miriam Oliveira

Inspirada pela experiência recente da maternidade, arrisquei embarcar na aventura da fotografia de recém-nascido em 2014, com a criação da Algodão Doce. Sem expectativas, só o grande desejo de tentar. O passo foi dado sem rumo certo, mas rapidamente se tornou num caminho claro, uma obsessão e o hiper-perfecionismo não permitiu outra coisa que não fosse avançar, progredir e conseguir. Pelo caminho a família crescia a par da profissão, o tempo esfumava-se em nada e os desafios não se fizeram curtos. Mas breves quatro anos passados, a certeza é absoluta - criar memórias para as ‘minhas’ famílias é uma paixão sem medida, que me move, vicia e emociona a cada história contada.

Desde a gravidez e durante os primeiros anos de vida do bebé, a luz certa para cada momento e detalhe, dá forma aos registos que a memória só é incapaz de preservar. A aprendizagem deste idioma da luz é uma viagem que julgo não ter fim, e para mim uma fonte inesgotável de inspiração.

Desde 2016, ajudar outros colegas a compreender e contornar os obstáculos deste tipo de fotografia tem sido uma experiência ainda mais gratificante. Acredito firmemente que o conhecimento é uma ferramenta completamente indispensável para sucesso nesta área e espero continuar a partilhá-lo à medida que vou aprendendo.

Portfolio

10
2
3
4
5
6
7
8
9