Vanessa & Ivo

"Somos a Vanessa e o Ivo. Feitos de sol, mar e amor. Começamos a fazer filmes de casamento em 2012 e o nosso estilo tem-se alterado e amadurecido ao longo dos anos. Procuramos, acima de tudo, a história. Juntamos algumas imagens bonitas, a música adequada e temos o vosso filme de casamento.

Temos um cão (a Kira) e dois gatos – o Rorschach e a Baunilha. Ouvimos muita música e vemos muitos filmes (principalmente daqueles que combinam com pipocas). A Vanessa trabalhou numa companhia de teatro, o Ivo em cinema. Adoramos cozinhar juntos e passar o resto do serão no sofá. A Vanessa é organizada, o Ivo nem por isso. No vosso grande dia, o nosso objectivo é captar, de forma simples, a essência do que aconteceu. Não procuramos poses ou encenações.

Não vamos aborrecer os vossos convidados com grandes luzes ou aparatos. Tentamos ser discretos e misturamo-nos com os vossos convidados. Grande parte do tempo apenas temos uma câmara na mão e provavelmente um monopé. Podem facilmente encontrar-nos a roubar um canapé durante os aperitivos ou a dançar durante a festa. E comemos sempre bolo! O dia do casamento é uma festa e queremos que usufruam dela. Por esse motivo apenas vos pedimos um bocadinho do vosso tempo para fazermos umas imagens só vossas, mas depois queremos que se divirtam – conversem, riam, comam, bebam e dancem. Acreditamos sinceramente que é isso que torna os nossos filmes únicos."

Portfolio